A indústria portuguesa de bicicletas é composta por empresas de pequena e média dimensão, que empregam no total cerca de 1.700 trabalhadores, dos quais 900 na produção de bicicletas e os restantes nos componentes. A produção anual de bicicletas em Portugal ultrapassa os dois milhões de unidades, o que posiciona o país nos primeiros lugares do ranking europeu (UE 28) do setor.
Na última década registou-se uma alteração significativa no padrão de especialização da indústria transformadora em Portugal, saindo da dependência de atividades industriais tradicionais para uma situação em que novos setores, de maior incorporação tecnológica, como a Indústria 4.0, ganharam peso e uma dinâmica de crescimento, destacando-se o setor automóvel e componentes, a eletrónica, a energia, o setor farmacêutico e as indústrias relacionadas com as novas tecnologias de informação e comunicação.
infraestruturas dos tranportes
Educação e Desenvolvimento
61 % dos Portugueses falam pelo menos uma língua estrangeira.
Aprender Inglês é obrigatório desde a escola primária. 78% dos estudantes aprendem duas ou mais línguas estrangeiras (65% na UE-28, 53% em França e 42% em Espanha).
1º lugar no mundo em termos de facilidade de "Comércio Internacional"
De acordo com o Banco Mundial (Doing Business 2016, o número total de países: 189).
A volatilidade de curto prazo
trajetória de crescimento a longo prazo
bibicleta eletrica - Mercados Mundiais 2012-18
Número de cidades que oferecem o sistema de partilha de bicicletas