Bike Brasil 2019

Uma delegação portuguesa, liderada pela ABIMOTA, esteve presente no Shimano Fest e no Brasil Cycle Fair, que se realizaram em São Paulo.

Esta presença integra-se no Projeto do Portugal Bike Value II, que visa promover o sector das duas rodas nacional além fronteiras, promovendo a qualidade do produto nacional e captando investimento estrangeiro para Portugal.

Projeto que é co-financiado pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – Sistema de Apoio a Ações coléticas – Internacionalização.

A delegação portuguesa teve um programa muito preenchido, dividindo-se pelos dois eventos, promovendo a capacidade das empresas portuguesas, o LEA – Laboratório de Ensaios da ABIMOTA e, claro, Portugal como destino de eleição para investidores americanos e sul-americanos, que queiram entrar no mercado Europeu.

O programa começou dia 22 de Agosto, com a Brasil Cycle Fair. “É uma Feira de negócios com foco no mercado brasileiro, pronta para atender profissionais das mais diversas áreas do ciclismo e consolidar-se como o maior evento corporativo de negócios ciclísticos na América Latina.” Explica Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA.

Dia 24 abriu portas a décima edição do Shimano Fest o maior festival do segmento na América Latina, um evento muito vocacionado para as famílias, que encontram um local de vivência de experiências, com a bicicleta como “protagonista”.

“Esta deslocação é um passo de grande importância para o setor, que só peca por tardio, pois estamos a tentar uma aproximação a um mercado com um potencial gigantesco, uma porta de entrada para o Mercosul, onde Portugal pode colocar toda a sua experiência e conhecimento. Temos afinidades culturais e a própria língua, que nos colocam na vanguarda para conquista de novos mercados, com um grande potencial.” Refere o Secretário-Geral da ABIMOTA.